IMPACTOS DAS BEATAS

É comum pensar-se que as beatas de cigarro são biodegradáveis porque os filtros são de algodão, mas isso não poderia estar mais longe da verdade. Na realidade, as beatas são feitas de Acetato de Celulose, um tipo de PLÁSTICO que pode demorar até 13 anos a degradar-se na Natureza.

Animais Beatas Cigarro CInzeiros de Bolso Portátil Patos Pocket ashtray Animals eat cigarette butts

OS ANIMAIS CONFUNDEM AS BEATAS POR ALIMENTO

As beatas constituem um fator de risco para várias espécies de animais, por terem um aspecto semelhante aos seus alimentos. Já foram encontrados vestígios de beatas nos estômagos de várias espécies de aves, baleias, tartarugas e peixes.  

POLUEM OS SOLOS E RESERVAS DE ÁGUA

Quando se atira uma beata para o chão, está-se a introduzir mais de 4000 químicos tóxicos no ambiente. Estas toxinas podem contaminar o solo após lixiviação pela água da chuva e ser transportadas para os rios e oceanos.

Cigarette butt polution Pocket Ashtray
Betas cigarro fogos cinzeiro de bolso

PROVOCAM INCÊNDIOS

A cada ano, os incêndios devastam extensas áreas florestais, destruindo plantas que demoram anos para se desenvolver, e podendo resultar na perda de vidas humanas.

SÃO PERIGOSAS PARA AS CRIANÇAS

É difícil encontrar ruas nas cidades que não tenham beatas no chão, o que leva ao gasto de recursos valiosos para se efetuarem limpezas. E, mais importante, as beatas constituem um elevado risco para as crianças devido à sua toxicidade, cuja curiosidade as leva a mexer ou até ingeri-las.

Beata cigarro criança Cinzeiro de Bolso Portátil

N a t u r e  T h a n k s  Y o u